Os 10 hotéis mais estranhos do mundo




O mundo do turismo tem uma ampla gama de possibilidades para o viajante. Um dos papéis de um agente de turismo é conhecer seus gostos e necessidades para formatar o pacote ideal. Mas sempre vão aparecer viajantes com preferências mais excêntricas, e para este perfil existem diversas possibilidades, tanto de roteiro, como de hotéis. Listamos abaixo 10 hotéis com características um tanto inusitadas. Todos eles possuem o link para o seus respectivos sites:

Hotel de Glace

Localizado em Quebec, Canadá, este hotel temático é uma obra de arte da arquitetura. Todo ele foi projetado para que você se sinta no universo gelado da Antártida. LINK.

hotel-de-glace

Hotel-de-Glace

Hamster Villa

O hotel “Vila Hamster”, fica em Nantes na França. As acomodações oferecem a possibilidade para o turista passar os seus dias como um hamster, isso mesmo! Você vai dormir em camas de feno, se alimentar num pote com grãos, uma fonte de água corrente e até uma rodinha para se exercitar. LINK.

Hamster-villa-hotel

Hamster-villa-hotel

Poseidon Undersea Hotel

Localizado nas Ilhas Fiji, a cerca de três mil quilômetros a Leste da Austrália, foi construído um hotel sete estrelas. Com o custo de mais de US$ 500 milhões, o Poseidon Undersea Resort tem parte de suas instalações no fundo de uma “lagoa” marítima (cercada por um atol de coral que forma uma baía quase fechada), numa área com 20km² a nordeste de Fiji. É o primeiro resort subaquático do mundo e único lugar onde é possível passar a noite a 12 metros de profundidade, no luxo. A engenharia e as instalações são incríveis! LINK.

Poseidon-Undersea-Hotel

Poseidon-Undersea-Hotel

Das park

Com duas sedes, uma na Áustria, outra na Alemanha, este hotel consiste um espaço aberto com tubos de concreto de 2,6 metros de comprimento e 2 metros de diâmetro. Os tubos ficam dentro de um terreno, sem portaria e sem recepção. O hóspede faz a reserva pela internet e recebe uma senha para abrir a porta da acomodação. O mais interessante é que não existe um valor de hospedagem. A contribuição é espontânea. LINK.

das-park-hotel
das-park-hotel

Hotel Cueva Gamirasu

Este hotel-caverna é um conjunto de sete casas antigas com 18 quartos. Alguns dos quartos eram moradia de monges. Os quartos são equipados com comodidades modernas para garantir uma atmosfera relaxante e acolhedora. Inaugurado em 1999, o hotel está localizado na área bizantina Ayvali Village, na Turquia, que é habitada há mais de cinco mil anos. LINK.

Hotel-Cueva-Gamirasu

Hotel-Cueva-Gamirasu



Capsule Inn

Esta rede de hotel fica no Japão e foi especialmente concebida para pessoas que viajam a negócios e precisam de uma cama para pernoitar em curtos espaços de tempo. As acomodações do hóspede são reduzidas em tamanho a um bloco modular de fibra de vidro medindo 2 x 1 metros e 1,25 de altura. Essas cápsulas são agrupadas lado a lado e em pilhas de duas, com escadas fornecendo acesso aos quartos do segundo nível. A bagagem é alojada em um guarda-volumes. LINK.

capsule-inn-hotel

Capsule-Inn-Hotel

Montaña Mágica Lodge

Este hotel fica no meio de uma floresta no Chile, dentro da reserva biológica Huilo Huilo. A estrutura tem o formato cônico de uma montanha com uma cascata cujas águas descem pela edificação. O hotel tem o nome de uma antiga lenda sobre uma montanha mágica de concessão de desejos e milagres realizados, e realmente, o lugar é mágico. LINK.

Montaña-Mágica-Lodge

Montaña-Mágica-Lodge

Wigwam Motel

No meio da Rota 66, e mais especificamente no Arizona, EUA, este curioso hotel fará você se sentir como se estivesse numa aldeia indígena. LINK.

wigwam-motels

wigwam-motels

Hotel De Sal Luna Salada

Este hotel foi construído quase inteiramente com blocos de sal e oferece quartos com vista para mina de sal de Uyuni, na Bolívia.  O Salar de Uyuni é conhecido como o maior deserto de sal do mundo. LINK.

Hotel-De-Sal-Luna-Salada

Hotel-De-Sal-Luna-Salada

Hotel Raluy

Este é sem dúvida, um dos hotéis mais interessantes da lista. O Raluy é um circo itinerante localizado na Espanha. A verdade é que o circo que oferece hospedagem em vagões adaptados em cada cidade que passa. A ideia é que o hóspede vivencie a rotina de uma trupe circense. Quem se hospeda no Raluy, além de poder transitar livremente pelos bastidores do circo, tem seu passe do show incluído no preço da hospedagem. LINK.

circo-hotel-raluy

circo-hotel-raluy

BÔNUS!  Hotel Rural Los Caracoles

Também na Espanha, o Hotel Los Caracoles é uma espécie de casa de caracol. Construído numa área rural, todo o espaço é visualmente concebido para encher os olhos. Além da decoração pitoresca, o hóspede conta com uma vista excelente de FrigilianaNerja, o mar e as montanhas. LINK.

Hotel-Rural-Los-Caracoles-españa

Hotel-Rural-Los-Caracoles-españa

Fontes: Znoticias.com, SkyScanner.es

Meu Canto no Mundo

Garimpando ideias inspiradoras e transformadoras sobre temas relacionados às artes em geral, à cultura e à construção de um mundo mais harmonioso e sustentável. Um editorial que busca trazer artigos que movimentem os anseios pelo conhecimento, ligando nossos motores da motivação criativa. Um retorno ao silêncio e à paz do lar, seja ele onde for!

facebook comments:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *