Já pensou em largar tudo e viver numa cabana no mato?




Já pensou em largar a cidade e construir uma cabana no mato? Você largaria toda a comodidade  que a cidade oferece para morar em meio à natureza? Estaria disposto a dormir sabendo que a pessoa mais próxima está numa distância mínima de 5 ou 10 quilômetros (ou mais)?

Seja para buscar a paz interior e viver em harmonia com a natureza, em meditação, ou para criar animais e cultivar hortas orgânicas. Até mesmo para passar um tempo, em recolhimento, para curar uma depressão ou uma perda. Eu confesso, já pensei e já desejei. Mas muitas pessoas mundo afora colocaram em prática.

Há mais de 20 anos, o norte-americano Dan Price, cansou de correr atrás de grana, largou tudo e construiu uma casa subterrânea no meio da floresta. Ele produz a maior parte do seu alimento e compra apenas o que é necessário. Mas Dan não é do tipo ermitão. Ele viaja e escreve matérias para sites de aventura, o que rende em torno de 400 dólares mensais. Já no inverno, para fugir do frio, fecha a casa vai surfar no Havaí. Que tal uma vida assim?

Dan-Price cabana no mato

Dan-Price cabana no mato

Leia também: Casas co-housing para envelhecer com os amigos.

Já o milionário australiano David Glasheen, era presidente de uma grande mineradora em Sydney e investidor na bolsa de valores. Em 1993 viu seu patrimônio ruir, seu casamento terminar e decidiu morar numa ilha deserta próxima à remota península australiana Restoration Island junto da sua cadelinha Quasi. Ele descreve sua casa como um “campo de mato” com um “ambiente de cinco estrelas” e “acomodação de meia estrela”. Mas, apesar de sua situação aparentemente remota, Glasheen não conseguiu se desconectar no mundo “exterior”. Ele tem acesso à internet, celular e ainda investe no mercado de ações.

David-Glasheen-Austrália cabana no mato

David-Glasheen-Austrália cabana no mato

Tem um vídeo também:

 

[wp_bannerize group=”Irradiando Luz”]

 

Abaixo, reuni algumas fotos de casas inspiradoras construídas na mata, para que possamos nos inspirar!

O fotógrafo Nick Olson e a designer Lilah Horwitz construíram sua própria cabana na floresta de janelas descartadas. Esta casa encantadora fica no estado da Virgínia, EUA e possui uma fachada única feita de janelas de demolição.  O projeto custou em torno de 500 dólares.

cabana no mato

Esta cabana fica na Califórnia. É muito popular na internet por estar disponível para aluguel pelo aplicativo AirBnb, neste LINK.

mushroom-dome cabana no mato

Esta casa, também na Califórnia, foi construída unicamente por um cara que, empenhado em transformar seu depósito de pranchas de surf em num refúgio de fim de semana, ele criou e levantou, sozinho, o que é hoje um espaço perfeito para relaxar e esquecer do mundo.

Topanga-Cabin-Mason-St-Peter cabana no mato

Esta cabaninha fica na Suécia e pertence à uma pousada temática chamada Urnatur. Vale muito a pena conhecer o site deles e ver as fotos das outras cabanas: urnatur.se/sv/

cabana no mato

E esta última fica em Florianópolis na Praia do Matadeiro, entre um pequeno riacho e a mata atlântica, a 30 metros da praia. Também está para alugar pelo AirBnb neste LINK.

… E se conversar eles alugam anual :b

cabana no mato Florianópolis

Fontes de pesquisa: Catraca Livre, News.com.au, Ideias Fim de Semana, Hypeness

Meu Canto no Mundo

Garimpando ideias inspiradoras e transformadoras sobre temas relacionados às artes em geral, à cultura e à construção de um mundo mais harmonioso e sustentável. Um editorial que busca trazer artigos que movimentem os anseios pelo conhecimento, ligando nossos motores da motivação criativa. Um retorno ao silêncio e à paz do lar, seja ele onde for!

facebook comments:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *